Apoio à Gestão dos Processos

Compreende as atividades envolvidas na seleção, priorização e manutenção da carteira de projetos voltada à inovação e melhoria dos processos. Compreende as atividades envolvidas na identificação da demanda de criação ou alteração de processos necessários à implementação das estratégias, bem como a sugestão de adoção de estratégias que potencializem os processos tornando-os mais eficazes. Abrir subnível Abrange os processos envolvidos no apoio à gestão dos processos de trabalho no PJSC. 
Inicia com a avaliação das estratégias em relação à cadeia de valor dos processos e termina com o acompanhamento da mudança. Abrir subnível Abrange os processos envolvidos no planejamento de capacitação e promoção de eventos voltados a icriação de uma cultura com orientação para processos. Compreende as atividades envolvidas ao acompanhamento da implementação das mudanças identificadas como necessárias na análise dos processos e o respectivo desempenho. Compreende as atividades envolvidas no suporte ao mapeamento, análise e definição dos indicadores de acordo com as diretrizes, métodos e ferramentas estabelecidas pela governança. 
Inclui as atividades envolvidas na identificação e registro de inovações, experiências e boas práticas que podem ser utilizadas como referência para outras iniciativas. Compreende as atividades envolvidas na manutenção da integração da rede de governança como foro de discussão e debates quanto a temática gestão de processos, seja por iniciativa própria ou de qualquer membro da rede. 
Inclui as atividades envolvidas na inovação metodológica e instrumental. Considera a formalização de novas diretrizes, plano de capacitação e comunicação para a operação do escritório de processos nos seus múltiplos perfis. Compreende as atividades envolvidas no acompanhamento da maturidade dos diversos órgãos, bem como a definição e implementação das estratégias de evolução na gestão por processos.