º  DIRETORIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS

 

 

INFORMAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS E FINANCEIRAS

O orçamento do Poder Judiciário é organizado por meio de duas Unidades Orçamentárias:

1 - Tribunal de Justiça, composta pelos recursos oriundos do Tesouro do Estado e pela remuneração dos Depósitos Judiciais – SIDEJUD, além dos recursos destinados ao pagamento de precatórios judiciais e da folha de pagamento dos servidores inativos e pensionistas pertencentes às categorias funcionais de Serventuários de Justiça, Auxiliares e Juízes de Paz transferidos ao Poder Judiciário por meio da Lei Complementar nº 127, de 12 de agosto de 1994.

2 - Fundo de Reaparelhamento da Justiça – FRJ, composta pela arrecadação de custas judiciais e extrajudiciais, taxa judiciária, selo de fiscalização, SAT e indenizações e restituições.

Na Unidade Orçamentária Tribunal de Justiça, os repasses efetuados pelo Tesouro do Estado (9,31% da Receita Líquida Disponível, definido como duodécimo, e as receitas arrecadadas pelo Fundo Social e SEITEC, também no mesmo percentual) são aplicados nas despesas com pessoal ativo, encargos assistenciais dos inativos, manutenção e investimentos.

Os recursos provenientes do SIDEJUD são aplicados na informatização, na capacitação e aperfeiçoamento dos membros e servidores do Poder Judiciário, nos serviços e equipamentos de segurança, nas bibliotecas, nos Juizados Especiais e nas Casas da Cidadania.

No tocante às verbas destinadas ao pagamento de precatórios judiciais e da folha de pagamento dos servidores inativos e pensionistas pertencentes às categorias funcionais de Serventuários de Justiça, Auxiliares e Juízes de Paz transferidos ao Poder Judiciário por meio da Lei Complementar nº 127/94, cumpre observar que, por não fazerem parte do duodécimo, convém expurgá-los quando se tratar de execução orçamentária. O mesmo tratamento será dado à descentralização orçamentária e financeira oriunda do IPREV.

Os recursos afetos à Unidade Orçamentária do Fundo de Reaparelhamento da Justiça poderão ser utilizados com construções, reformas, ampliações de prédios, manutenção predial, informatização, estagiários, equipamentos e materiais permanentes diversos, além de suportar as demais despesas de custeio da máquina administrativa de todas as unidades jurisdicionais (exceto despesas com pessoal).

Dentro desse contexto, as receitas estimadas que fundamentaram a dotação orçamentária inicial do Poder Judiciário para o exercício de 2013, considerando as três fontes de recursos e observados os expurgos necessários, totalizaram R$ 1.246.128.766,00, a saber:

- Recursos oriundos do Tesouro do Estado: R$ 997.628.766,00;

- SIDEJUD: R$ 54.000.000,00;

- FRJ: R$ 194.500.000,00.

O balanço orçamentário discrimina as receitas arrecadadas e as despesas efetuadas no período. Na contabilidade pública não existe a figura do lucro ou prejuízo, mas sim do superávit e do déficit.

O resultado superavitário da execução orçamentária provém tanto do excesso de arrecadação (receitas arrecadadas superiores às estimadas), quanto da economia orçamentária (despesas realizadas menores que as fixadas). Já o déficit provém exatamente do contrário: arrecadação menor que a prevista. Não se considera como formador do déficit a execução de despesa a maior que a fixada porque a Lei nº 4.320/64 não permite a despesa orçamentária ser realizada em valor superior a da despesa fixada.

Nesse sentido, vale ressaltar a arrecadação a maior em R$ 42.220.556,77 do que aquela previamente estimada, uma vez que as três fontes de recursos totalizaram R$ 1.288.349.322,77.

Após a abertura de créditos adicionais suportados pelo superávit financeiro acumulado em exercícios anteriores, no valor de R$ 233.280.458,26, a dotação orçamentária autorizada ao final do período perfez o montante de R$ 1.479.409.224,26.

Por sua vez, as despesas orçamentárias empenhadas no período importaram em R$ 1.313.735.591,56.

O índice de execução orçamentária, cujo conceito firma-se na comparação entre a dotação orçamentária autorizada e as despesas empenhadas no período, deduzindo da primeira o valor do contigenciamento de R$ 16.009.494,52, em 2013, atingiu 90%.

O superávit financeiro representa o resultado positivo entre o ativo e o passivo financeiro. Esse valor é transferido para o exercício seguinte com a finalidade de compor o próximo orçamento, sendo operacionalizado por meio de abertura de créditos adicionais.

Em 31/12/2013, o Poder Judiciário apresentou como ativo financeiro o valor de R$ 3.586.505.532,64. Nesse valor incluem-se as disponibilidades do Tribunal e do FRJ, os depósitos judiciais e as consignações (Vale ressaltar que, conforme mencionado anteriormente, não foram contemplados os valores referentes a precatórios). O passivo financeiro, o qual é composto de restos a pagar e outras obrigações, representou R$ 3.360.525.496,06.

Portanto, o superávit financeiro apurado no exercício financeiro de 2013 foi de R$ 225.980.036,58.

Para melhor visualização, as informações supracitadas serão segregadas por fonte de recurso, abaixo especificadas:

REPASSES DO TESOURO ESTADUAL

A Receita Líquida Disponível auferida pelo Estado no exercício de 2013 totalizou R$ 10.723.347.592,37, superior àquela apurada em 2012 de R$ 9.729.409.044,37, o que revelou uma variação percentual de 10,2%. Por sua vez, o excesso de arrecadação da RLD foi de R$ 33.347.592,37, indicando 0,31% acima da receita inicialmente estimada.

Quanto à execução orçamentária do Poder Judiciário, a dotação inicial para essa fonte de recurso, lembrando que o percentual legal de repasse é 9,31% da RLD/ Fundosocial e SEITEC, foi estimada em R$ 997.628.766,00, já considerados os expurgos anteriormente mencionados. Em contrapartida, a arrecadação foi de R$ 1.050.648.615,28, maior do que o previsto em R$ 53.019.849,28.

Durante o período, ocorreu abertura de créditos adicionais na ordem de R$ 53.172.151,63 suportados pelo superávit financeiro acumulado em exercícios anteriores e pelo excesso de arrecadação fazendo com que o valor da dotação orçamentária autorizada atingisse R$ 1.050.800.917,63.

As despesas orçamentárias empenhadas importaram em R$ 1.031.278.117,57, sendo R$ 1.025.977.071,54 relativas a despesas com Pessoal Ativo e Encargos Assistenciais dos Inativos e R$ 5.301.046,03 à manutenção e investimento.

O índice de execução orçamentária nessa rubrica representou 98%.

Importante destacar que em 2013 o percentual de participação do Poder Judiciário sobre a Receita Líquida Disponível Estadual passou de 9,063% para 9,31% tendo em vista a revogação do redutor de 2,65% estabelecido inicialmente na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2013.

O ativo financeiro relacionado a esta fonte de recurso foi de R$ 40.728.059,78. Nesse valor incluem-se as disponibilidades do Tribunal, as consignações e rendimentos de aplicações. O passivo financeiro (restos a pagar e outras obrigações) representou R$ 7.789.534,29, portanto, o superávit auferido importou em R$ 32.938.525,49.

SIDEJUD

Inicialmente, estimou-se para essa fonte de recurso R$ 54.000.000,00. No entanto a arrecadação foi de R$ 53.386.672,39.

No exercício financeiro ocorreu a abertura de créditos adicionais no valor de R$ 39.794.400,47, sendo utilizado, para tanto, o superávit financeiro acumulado de exercícios anteriores. As despesas orçamentárias empenhadas somaram R$ 56.789.665,98, sendo R$ 11.256.902,41 em capacitação e aperfeiçoamento dos servidores, R$ 23.293.811,62 em informática, R$ 9.959.792,31 em manutenção e R$ 190.399,64 na construção da casa da cidadania de Canelinha.

Considerando a dotação orçamentária autorizada de R$ 93.794.400,47, e não havendo contingenciamento nessa rubrica, revelou-se um índice de execução orçamentária de 61%.

O ativo financeiro relacionado a esta fonte de recurso, ao final do exercício, foi de R$ 3.388.229.025,52. Nesse valor incluem-se o spread do Fundo de Investimento do Judiciário e os depósitos judiciais. Por sua vez, o passivo financeiro (restos a pagar e outras obrigações) representou R$ 3.306.498.551,79. Apurou-se, pois, o superávit financeiro de R$ 81.730.473,73.

CERTIFICADO DIGITAL

No ano de 2013, a implantação do sistema assinador de alvarás judiciais teve grande avanço. Ao final do ano, apenas 10 unidades não utilizavam o referido aplicativo. O percentual de alvarás assinados digitalmente apontou para 85%. Essa estatística não foi melhor pelo fato de muitos certificados digitais de chefes de cartório terem expirado e de o procedimento para sua renovação demandar considerável tempo.

O aplicativo deu celeridade aos procedimentos de levantamento de valores depositados judicialmente e aumentou a segurança dessa operação. Facilitou a comunicação entre as Comarcas e a Diretoria de Orçamento e Finanças ao simplificar as etapas operacionais até a transferência financeira aos beneficiários.

A Divisão de Gestão de Depósitos Judiciais, em 2013, processou 125.267 alvarás judiciais (média de 515/dia útil), totalizando R$ 1.458.366.004,83 em levantamentos de depósitos judiciais. Abaixo, segue evolução dos alvarás processados:

 

ALVARÁ

VALOR

2002

16.284

R$ 93.179.626,87

2003

17.688

R$ 120.492.864,34

2004

20.722

R$ 200.695.421,53

2005

23.281

R$ 201.781.184,36

2006

30.614

R$ 319.698.396,74

2007

40.926

R$ 418.164.626,32

2008

56.949

R$ 538.655.430,50

2009

62.213

R$ 562.519.595,47

2010

81.345

R$ 809.490.383,64

2011

96.035

R$ 1.003.070.981,44

2012

133.218

R$ 1.066.826.090,68

2013

125.267

R$ 1.458.366.004,83

Observa-se que ocorreu redução no número de alvarás processados, se comparado ao ano de 2012. Este fato ocorreu porque no ano passado as unidades judiciais cumpriram a orientação do ofício-circular CGJ n.º 288/2011, que tratava dos depósitos judiciais vinculados a processos findos.

Emissão de guia de depósito na web

Importante destacar que em abril foi disponibilizado na página eletrônica deste Tribunal funcionalidade que permite a emissão de guia para depósito no Sidejud pelo próprio interessado. Atualmente mais da metade das guias são emitidas por este canal:

MÊS

WEB

COMARCAS

% DE GUIAS EMITIDAS NA WEB

Março/2013

15

17.179

0%

Abril/2013

2.945

19.035

13%

Maio/2013

8.513

12.815

40%

Junho/2013

9.834

11.271

47%

Julho/2013

10.886

12.072

47%

Agosto/2013

11.118

11.255

50%

Setembro/2013

9.709

10.732

47%

Outubro/2013

11.686

11.777

50%

Novembro/2013

9.747

10.808

47%

Dezembro/2013

8.787

8.132

52%

Desde a disponibilização do aplicativo, 83 mil guias foram emitidas via web. Desta forma, além de trazer maior comodidade aos jurisdicionados, reduziu consideravelmente o trabalho nas Comarcas.

FUNDO DE REAPARELHAMENTO DA JUSTIÇA - FRJ

A dotação orçamentária inicial para essa fonte de recurso foi estimada em R$ 194.500.000,00. A arrecadação apurada foi de R$ 184.314.035,10.

Suplementou-se o orçamento na ordem de R$ 140.313.906,16 haja vista a utilização do superávit financeiro acumulado em exercícios anteriores.

As despesas orçamentárias empenhadas importaram em R$ 225.667.808,01, sendo direcionadas da seguinte maneira: R$ 952.215,16 em ampliações de Fórum; R$ 7.409.240,00 em aquisições; R$ 7.342.940,18 em construções; R$ 21.291.406,77 na coordenação do selo de fiscalização; R$ 175.450.879,91 em manutenção; e R$ 13.221.125,99 em reformas.

Observada a dotação orçamentária autorizada de R$ 319.552.235,89 (já deduzido o valor do contingenciamento de R$ 15.261.670,27) e considerando as despesas empenhadas supracitadas, demonstra-se um índice de execução orçamentária de 71%.

O ativo financeiro relacionado a esta fonte de recurso foi de R$ 157.553.833,52. Nesse valor incluem-se as receitas decorrentes das Custas Judiciais e Extrajudiciais, do Selo de Fiscalização, SAT e da Taxa Judiciária, Receitas diversas, bem como de seus respectivos rendimentos. Já o passivo financeiro (restos a pagar e outras obrigações) representou R$ 46.237.409,98. Nesses termos, o superávit financeiro totalizou R$ 111.316.423,54.

RESPONSABILIDADE FISCAL

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estabeleceu normas gerais de finanças públicas, voltadas para o controle da despesa, do resultado fiscal e do endividamento. As despesas com pessoal são as que mais despertam a atenção dos gestores públicos em razão de serem as mais representativas.

DESPESAS COM PESSOAL

A mencionada Lei trouxe dispositivos para limitar as despesas com pessoal em relação à receita corrente líquida - RCL, estabelecendo 6% como limite legal, 5,7% como limite prudencial e 5,4% como limite de alerta.

No relatório apurado referente ao período de janeiro/2013 a dezembro/2013, a despesa líquida com pessoal do Poder Judiciário importou em R$ 825.529.549,25, equivalente a 5,19% da RCL, portanto dentro dos limites legal e prudencial, conforme demonstrativo abaixo:

DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL

RGF - ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a")

R$ 1,00

DESPESA COM PESSOAL

DESPESAS EXECUTADAS

(Últimos 12 meses)

LIQUIDADAS (a)

INSCRITAS EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS (b)

DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I)

1.087.854.492,45

6.006.500,00

Pessoal Ativo

927.704.040,68

6.006.500,00

Sentenças Judiciais Sem Precatório (do Próprio Órgão)

-

Sentenças Judiciais com Precatório (do Próprio Órgão e de Outros da Administração Direta)

94.359.379,36

 Demais Despesas com Pessoal Ativo

833.344.661,32

6.006.500,00

Pessoal Inativo e Pensionistas

160.150.451,77

-

 Sentenças Judiciais Sem Precatório (do Próprio Órgão)

-

 Sentenças Judiciais com Precatório (do Próprio Órgão e de Outros da Administração Direta)

-

 Demais Despesas com Pessoal Inativo e Pensionistas

160.150.451,77

Outras Despesas de Pessoal decorrentes de Contratos de Terceirização (§ 1º do art. 18 da LRF)

-

-

DESPESAS NÃO COMPUTADAS (§ 1° do art. 19 da LRF) (II)

262.324.943,20

6.006.500,00

Indenização por Demissão e Incentivos à Demissão Voluntária

8.238.887,23

6.000.000,00

Decorrentes de Decisão Judicial

94.359.379,36

-

Despesas de Exercícios Anteriores

13.628.155,59

6.500,00

Inativos e Pensionistas com Recursos Vinculados

146.098.521,02

-

DESPESA LÍQUIDA COM PESSOAL (III) = (I-II)

825.529.549,25

-

DESPESA TOTAL COM PESSOAL - DTP (IV) (IIIa + IIIb)

825.529.549,25

 

APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL

VALOR

RECEITA CORRENTE LÍQUIDA - RCL (V)

15.892.968.191,89

% DA DESPESA TOTAL COM PESSOAL - DTP sobre a RCL (VI) = (IV/V)*100

5,19%

LIMITE MÁXIMO (incisos I, II e III do art. 20 da LRF) - 6,0%

953.578.091,51

LIMITE PRUDENCIAL (parágrafo único do art. 22 da LRF) - 5,70%

905.899.186,94

LIMITE ALERTA (inciso II do §1º do art. 59 da LRF) - 5,40%

858.220.282,36

FONTE: SIGEF-Comparativo da despesa autorizada, empenhada, liquidada e paga e Secretaria de Estado da Fazenda no que concerne a RCL

Nota: 1 - Durante o exercício somente as despesas liquidadas são consideradas executadas. No encerramento do exercício, as despesas não liquidadas inscritas em restos a pagar não processados são também consideradas executadas.

Dessa forma, para maior transparência, as despesas executadas estão segregadas em:

a) Despesas liquidadas, consideradas aquelas em que houve a entrega do material ou serviço, nos termos do art. 63 da Lei 4.320/64;

b) Despesas empenhadas mas não liquidadas, inscritas em Restos a Pagar não processados, consideradas liquidadas no encerramento do exercício, por força do inciso II do art. 35 da Lei 4.320/64.

Nota: 2 - As despesas liquidadas relativas ao pagamento de proventos aos servidores inativos pertencentes às categorias funcionais de Serventuários de Justiça, Auxiliares e Juízes de Paz (Subação 9380 - Encargos com inativos) não foram consideradas, pois não se trata de servidores contratados pelo Estado, mas tão somente agentes colaboradores por meio de delegação do Poder Público.

Nota: 3 - Os repasses oriundos do acordo firmado entre os Poderes Executivo e Judiciário na ação ordinária n. 023.05.016888-9, em que há compensação de recursos vinculados (receitas do IPREV), estão inseridos nas despesas não computadas, linha "Inativos e Pensionistas com Recursos Vinculados".

LIMITAÇÕES DE EMPENHO E DA MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA (CONTIGENCIAMENTO)

A cada bimestre o gestor deve verificar se as receitas arrecadadas nas fontes de recursos estão de acordo com as estimativas. Caso ocorra arrecadação inferior, proceder-se-á à “limitação de empenho”, o que significa que parte do orçamento será contingenciado, de forma retomar o equilíbrio orçamentário.

No exercício financeiro de 2013, foi necessário contingenciar o montante de R$ 16.009.494,52, discriminados conforme segue:

1 – Repasses do Tesouro Estadual (Duodécimo): R$ 747.824,25;

2 – Fundo de Reaparelhamento da Justiça – FRJ: R$ 15.261.670,27.

RESTOS A PAGAR

São considerados restos a pagar as despesas empenhadas que não foram pagas até o fim do exercício financeiro, distinguindo-se as processadas das não processadas. Contudo, para proceder à inscrição dessas despesas, a Lei de Responsabilidade Fiscal determina a existência de disponibilidade de caixa.

Em 2013, a inscrição de restos a pagar, nas três fontes de recursos, representou R$ 49.183.449,55, sendo que a disponibilidade de caixa totalizou R$ 287.321.451,70.

ANEXO I - Execução Orçamentária 2013

FONTE

DESCRIÇÃO DO PROGRAMA/AÇÃO

DOTAÇÃO

INICIAL

ALTERAÇÕES

DOTAÇÃO AUTORIZADA (1)

EMPENHADO

%

LIQUIDADO

%

PAGO

%

TJ

Manutenção e Serviços Administrativos Gerais

6.833.350,00

(1.130.000,00)

5.703.350,00

5.301.046,03

93%

4.729.294,85

83%

4.729.294,85

83%

TJ

Administração de Pessoal e Encargos

981.260.416,00

53.194.651,63

1.034.455.067,63

1.015.426.136,37

98%

1.009.418.807,61

98%

1.009.418.807,61

98%

TJ

Encargos extrajudiciais com inativos

700.000,00

-

700.000,00

593.396,79

85%

593.396,79

85%

593.396,79

85%

TJ

Encargos com Inativos

9.535.000,00

1.107.500,00

10.642.500,00

10.550.935,17

99%

10.550.935,17

99%

10.550.935,17

99%

TJ

Encargos com Precatórios e Sentenças

100.000.000,00

6.780.494,92

106.780.494,92

102.957.721,16

96%

102.957.721,16

96%

102.957.721,16

96%

TJ

Encargos com Inativos - TJ

-

109.393.863,49

109.393.863,49

109.393.863,49

100%

109.393.863,49

100%

109.393.863,49

100%

TJ

Encargos com Extrajudiciais - TJ

-

32.040.737,47

32.040.737,47

32.040.737,47

100%

32.040.737,47

100%

32.040.737,47

100%

Subtotal

1.098.328.766,00

201.387.247,51

1.299.716.013,51

1.276.263.836,48

98%

1.269.684.756,54

98%

1.269.684.756,54

98%

SIDEJUD

Capacitação e Aperfeiçoamento - SDJSC

18.479.786,00

2.260.000,00

20.739.786,00

11.256.902,41

54%

10.686.533,47

52%

10.686.533,47

52%

SIDEJUD

Manutenção, Serviços e Equipamentos de Informática - SIDEJUD

22.515.553,00

15.997.000,47

38.512.553,47

23.293.811,62

60%

16.427.578,98

43%

16.427.578,98

43%

SIDEJUD

Manutenção e Serviços Administrativos Gerais - SIDEJUD

11.304.335,00

9.448.640,00

20.752.975,00

9.959.792,31

48%

9.231.299,70

44%

9.231.299,70

44%

SIDEJUD

Aquisição de terreno para a Academia Judicial - SIDEJUD

10.000,00

-

10.000,00

-

0%

-

0%

-

0%

SIDEJUD

Construção da Casa da Cidadania de Canelinha - SIDEJUD

1.260.326,00

-

1.260.326,00

190.399,64

15%

50.522,30

4%

50.522,30

4%

SIDEJUD

Construção do Prédio da Academia Judicial - SIDEJUD

400.000,00

-

400.000,00

-

0%

-

0%

-

0%

SIDEJUD

Construção da Casa da Cidadania de Lontras - SIDEJUD

10.000,00

-

10.000,00

-

0%

-

0%

-

0%

SIDEJUD

Construção da Casa da Cidadania de Água Doce - SIDEJUD

10.000,00

-

10.000,00

-

0%

-

0%

-

0%

SIDEJUD

Construção da Casa da Cidadania de Pouso Redondo - SIDEJUD

10.000,00

-

10.000,00

-

0%

-

0%

-

0%

SIDEJUD

Aquisição de imóvel para abrigar áreas administrativas e judiciais do PJSC - TJ

-

12.088.760,00

12.088.760,00

12.088.760,00

100%

12.088.760,00

100%

12.088.760,00

100%

Subtotal

54.000.000,00

39.794.400,47

93.794.400,47

56.789.665,98

61%

48.484.694,45

52%

48.484.694,45

52%

SELO

Coordenação do Selo de Fiscalização dos Atos Notariais e Registrais

40.500.000,00

-

40.500.000,00

21.291.406,77

53%

20.220.452,99

50%

20.220.452,99

50%

FRJ

Reforma do Fórum de Blumenau

3.214.867,00

(3.160.000,00)

54.867,00

6.800,00

12%

6.800,00

12%

6.800,00

12%

FRJ

Construção do Fórum de Navegantes

1.890.886,00

(1.200.000,00)

690.886,00

88.460,27

13%

88.460,27

13%

88.460,27

13%

FRJ

Construção do Fórum de Forquilhinha

804.445,00

473.000,00

1.277.445,00

998.170,87

78%

998.170,87

78%

998.170,87

78%

FRJ

Construção do Fórum de Ascurra

4.278.408,00

(1.450.000,00)

2.828.408,00

2.087.559,30

74%

1.348.551,36

48%

1.348.551,36

48%

FRJ

Reforma do Fórum de Brusque

1.898.787,00

(200.000,00)

1.698.787,00

881.645,87

52%

680.439,35

40%

680.439,35

40%

FRJ

Reforma do prédio do Palácio da Justiça

3.411.054,00

1.809.690,08

5.220.744,08

1.707.967,46

33%

1.141.063,64

22%

1.141.063,64

22%

FRJ

Ampliação e Reforma do Fórum de Caçador

150.000,00

-

150.000,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Reforma do Fórum de Pomerode

425.248,00

310.000,00

735.248,00

1.400,00

0%

1.400,00

0%

1.400,00

0%

FRJ

Reforma do Fórum de Balneário Camboriú

2.536.925,00

(2.284.240,00)

252.685,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Reforma do Fórum de Gaspar

323.870,00

-

323.870,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Construção do Fórum de Armazém

4.361.737,00

(100.000,00)

4.261.737,00

2.225.106,31

52%

1.920.779,45

45%

1.920.779,45

45%

FRJ

Construção do Fórum de Canoinhas

-

160.000,00

160.000,00

14.700,00

9%

-

0%

-

0%

FRJ

Reforma do Fórum de Correia Pinto

1.053.180,00

323.900,25

1.377.080,25

1.286.682,17

93%

955.691,25

69%

955.691,25

69%

FRJ

Reforma do Fórum de Descanso

1.617.500,00

-

1.617.500,00

597.491,16

37%

391.145,25

24%

391.145,25

24%

FRJ

Reforma do Fórum de Itajaí

58.063,00

-

58.063,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Construção do Fórum de Rio do Sul

873.000,00

20.000,00

893.000,00

295.928,34

33%

270.910,34

30%

270.910,34

30%

FRJ

Construção do Fórum de Turvo

1.682.166,00

850.787,66

2.532.953,66

1.633.015,09

64%

1.633.015,09

64%

1.633.015,09

64%

FRJ

Manutenção e Serviços Administrativos Gerais - FRJ

58.657.987,00

120.927.828,07

179.585.815,07

141.370.332,18

79%

125.680.866,70

70%

125.680.866,70

70%

FRJ

Reforma dos prédios do Fórum de Joinville

154.869,00

-

154.869,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Reforma do Fórum de Campo Erê

50.000,00

-

50.000,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Reforma do Fórum de Chapecó

1.934.072,00

1.261.215,36

3.195.287,36

2.643.420,09

83%

2.277.933,55

71%

2.277.933,55

71%

FRJ

Construção do Fórum de São João Batista

200.000,00

-

200.000,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Reforma do Fórum de Timbó

205.796,00

200.000,00

405.796,00

165.871,73

41%

165.871,73

41%

165.871,73

41%

FRJ

Reforma do Fórum de Jaraguá do Sul

382.645,00

502.552,94

885.197,94

726.545,15

82%

726.545,15

82%

726.545,15

82%

FRJ

Reforma do Fórum Regional do Estreito

116.423,00

-

116.423,00

4.228,00

4%

-

0%

-

0%

FRJ

Reforma dos Fóruns da Capital

1.187.253,00

1.300.000,00

2.487.253,00

317.542,72

13%

317.542,72

13%

317.542,72

13%

FRJ

Aquisição de terreno para a construção do Fórum de Ipumirim

89.200,00

-

89.200,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Reforma do Fórum de Lauro Müller

211.963,00

-

211.963,00

188.693,81

89%

124.933,18

59%

124.933,18

59%

FRJ

Manutenção, serviços e equipamentos de informática - FRJ

29.156.519,00

13.300.000,00

42.456.519,00

26.941.860,05

63%

15.615.256,27

37%

15.615.256,27

37%

FRJ

Reforma do Fórum de Cunhã Porã

500.000,00

(310.000,00)

190.000,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Construção do Fórum de Herval do Oeste

200.000,00

-

200.000,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Construção do Protocolo Expresso do Fórum de São José

299.600,00

-

299.600,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Construção do Protocolo Expresso do Fórum de Joinville

299.600,00

-

299.600,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Reforma do Fórum de Tubarão

955.449,00

-

955.449,00

13.950,00

1%

13.950,00

1%

13.950,00

1%

FRJ

Reforma do antigo prédio do Fórum de Chapecó

60.000,00

42.931,80

102.931,80

53.909,94

52%

53.909,94

52%

53.909,94

52%

FRJ

Ampliação do Fórum de Balneário Camboriú

2.699.762,00

(1.100.000,00)

1.599.762,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Ampliação do Fórum de Lauro Müller

150.000,00

-

150.000,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Ampliação do Fórum de Gaspar

4.425.811,00

(1.443.000,00)

2.982.811,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Ampliação do Fórum de Pomerode

601.395,00

390.000,00

991.395,00

414.319,39

42%

68.377,20

7%

68.377,20

7%

FRJ

Ampliação do Fórum de Correia Pinto

449.978,00

-

449.978,00

436.377,42

97%

402.876,15

90%

402.876,15

90%

FRJ

Ampliação do Fórum de Caçador

350.000,00

-

350.000,00

14.287,05

4%

-

0%

-

0%

FRJ

Ampliação do Fórum de Descanso

330.791,00

-

330.791,00

87.231,30

26%

45.231,30

14%

45.231,30

14%

FRJ

Ampliação do Fórum de Campo Erê

50.000,00

-

50.000,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Reforma dos Fóruns de São José

1.117.258,00

-

1.117.258,00

503.902,86

45%

503.902,86

45%

503.902,86

45%

FRJ

Reforma do Arquivo Central

817.121,00

-

817.121,00

192.079,24

24%

107.346,81

13%

107.346,81

13%

FRJ

Reforma do Fórum de Xanxerê

280.793,00

-

280.793,00

14.990,00

5%

10.745,00

4%

10.745,00

4%

FRJ

Reforma do Fórum de Itaiópolis

1.090.658,00

-

1.090.658,00

518.387,10

48%

339.175,51

31%

339.175,51

31%

FRJ

Reforma do Fórum de Lages

1.070.052,00

-

1.070.052,00

877.755,43

82%

620.374,56

58%

620.374,56

58%

FRJ

Reforma do Fórum de São Miguel do Oeste

597.848,00

290.000,00

887.848,00

706.698,02

80%

578.674,72

65%

578.674,72

65%

FRJ

Reforma do Fórum de São Bento do Sul

514.119,00

-

514.119,00

19.140,00

4%

12.240,00

2%

12.240,00

2%

FRJ

Reforma Parcial do Fórum de Araranguá

120.681,00

-

120.681,00

25.495,00

21%

14.675,00

12%

14.675,00

12%

FRJ

Reforma Parcial do Fórum de Barra Velha

803.250,00

105.000,00

908.250,00

737.178,62

81%

461.350,38

51%

461.350,38

51%

FRJ

Reforma Parcial do Fórum Fraiburgo

224.482,00

-

224.482,00

9.000,00

4%

7.800,00

3%

7.800,00

3%

FRJ

Reforma Parcial do Fórum Imaruí

119.882,00

-

119.882,00

27.400,00

23%

27.400,00

23%

27.400,00

23%

FRJ

Reforma Parcial do Fórum de Laguna

70.169,00

85.000,00

155.169,00

123.844,87

80%

123.844,87

80%

123.844,87

80%

FRJ

Reforma Parcial do Fórum de Mafra

461.059,00

-

461.059,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Reforma Parcial do Fórum de Porto União

97.920,00

-

97.920,00

75.479,55

77%

38.863,91

40%

38.863,91

40%

FRJ

Reforma Parcial do Fórum de Quilombo

132.024,00

130.000,00

262.024,00

197.108,97

75%

173.174,66

66%

173.174,66

66%

FRJ

Reforma Parcial do Fórum de São José do Cedro

48.568,00

-

48.568,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Reforma Parcial do Fórum de São Lourenço do Oeste

53.929,00

-

53.929,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Reforma Parcial do Fórum de Seara

241.456,00

-

241.456,00

127.814,37

53%

127.814,37

53%

127.814,37

53%

FRJ

Reforma Parcial do Fórum de Videira

227.705,00

-

227.705,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Reforma e ampliação do prédio da Gráfica do PJSC

172.056,00

-

172.056,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Reforma e ampliação do prédio do Almoxarifado Central do PJSC

587.634,00

50.000,00

637.634,00

468.703,86

74%

468.703,86

74%

468.703,86

74%

FRJ

Reforma Parcial do Fórum de Dionísio Cerqueira

515.962,00

-

515.962,00

-

0%

-

0%

-

0%

FRJ

Manutenção dos prédios do Poder Judiciário de Santa Catarina

12.336.125,00

1.620.000,00

13.956.125,00

7.138.687,68

51%

5.192.909,67

37%

5.192.909,67

37%

FRJ

Aquisição de imóvel para abrigar áreas administrativas e judiciais do PJSC - FRJ

-

7.409.240,00

7.409.240,00

7.409.240,00

100%

7.409.240,00

100%

7.409.240,00

100%

SUBTOTAL

194.500.000,00

140.313.906,16

334.813.906,16

225.667.808,01

67%

191.368.409,93

57%

191.368.409,93

57%

TOTAL

1.346.828.766,00

381.495.554,14

1.728.324.320,14

1.558.721.310,47

90%

1.509.537.860,92

87%

1.509.537.860,92

87%

 

Fonte: Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal – SIGEF

Nota 1: Não foi deduzido o contingenciamento.